8.3.08

silambuze quem quiser ler

as idéias estão pontuadas soltas, para voarem
- o leitor cria seu sentido en su leitura...
(o ato de ler es tan inventivo quanto escribir)


a lei estabelece, e a vida acontece na prática cultural e subjetiva
tenta-se ligar teoria e prática, porem ni siempre acontece
ha muchas colonizações – todos los días
- por veces se discutem tabus sem quebrar tabus
normas atrapalham as vivências
– o grupo se constrói por si próprio, e não por fora
micro-faltas-de-respeito a diferenças enrustidas:
e o tal do direito de decidir de cada um?
enquanto isso, vou devolvendo meus sentimentos com intensidade, porem por outras vias


fui percebendo a necessidade de equilíbrios:
entre momentos só e momentos coletivos
momentos de estudo e de pausas
momentos racionais e momentos espirituais
momentos urbanos e momentos com a natureza
momentos de turbulência e momentos de calmaria
momentos humano e momentos animal
vivencias tribais, místicas, e assim por diante...
conhecimento para mim é experiência e é só vivendo que vivimos
las experiencias mutam vivencias se não ficar solamiente na teoria
a saúde e a educação, para mim, têm de ser exercidas em liberdade
e há muito perigo nas receitas prontas de intelectualóides


estudo o outro pois ele me afeta e eu o afeto nas relações,
mas a minha causa é a mim mesmo
a importância que dou ao outro se constrói pelo sentimento que estabeleço em vivencia, não por uma idéia altruísta ou solidária


conflitos caminham para possibilidades, caminos e potencialidades
- desobedecer é essencial para viver bem e tener salud
por vezes a ‘não-participação’ es participativa
– hay diferentes ramificaciones de participação
não há ´onde chegar´, mas o que caminhar... vivenciar e escolher ..caminhos em passagens
cada um vive a sua paisagem, não somos iguais:
todos os modos de subjetivação são lícitos
num certo momento todos queriam pular,
lembrando-se que foder faz bem!


eu crio a minha justiça na relação
– sou eu mesmo minha sentença, meu juiz e meu juri
não ha uma liberdade, mas ideologias de liberdade
não ha uma espiritualidade, mas diferentes experiências espirituais
é tudo muito particular e subjetivo,
cada estrela com suas cores, sabores e movimentos
somos planetas, asteróides, estrelas, cometas e constelações
em mutação constante

Nenhum comentário: